English Version

English Version
English Version

sábado, 22 de março de 2014

E o Vento Muda Novamente!


              Olá amigos! estive meio sumido essa semana. Estivemos ocupados fazendo nossa pesquisa e vistando a EduExpo em Brasília e foi bem legal conhecer todas aquela pessoas com interesses tao parecidos com os nossos.A feira foi muito bem organizada e tudo estava bem preparado e no lugar, a programação começou e terminou pontualmente e foi impressionante notar que as palestras sobre o Canadá foram as que mais atraíram publico, apesar do maior numero de escolas dos USA e Inglaterra. Mas ficou uma pontinha de decepção com as escolas canadenses somente o RRC, Le Cordon Bleu e BC University compareceram e a maior parte das informações foram dadas mesmo pelo pessoal da Imagine Canadá.
             Outro down point foi que nenhuma informação em relação a vistos ou custos do processo foram exibidas. Não parece um contrassenso? Como uma exposição que se propõe a falar sobre intercâmbio e estudo internacional, representantes dos consulados , ou mesmo representantes das instituições, não tem  informações para dar sobre vistos de estudante e custos mínimos requeridos. O máximo que consegui do pessoal da Imagine foi um "olhe nosso website" ou "pesquise na internet". Acontece que isso eu já faço aqui mesmo da minha casa e a razão de ir a uma feira seria para descobrir informações mais detalhadas ou de fonte mais segura e confiável enfim...  Pelo menos saí de lá com vários brindes!
              Se o meu forte fosse o Francês pensaria seriamente em estudar na França!O representante da embaixada Francesa sabe vender o peixe como poucos, e em 15 minutos deu muito mais informações que todos os outros representantes da feira.
             Mas durante essa semana estive estudando a respeito de um assunto de interesse bem maior para nós "almost canadians". No post "Nova Scotia Legalzinha" já havia mencionado a respeito das mudanças frequentes no sistema de imigração, e durante essa semana o governo do Canadá anunciou que começa em 1 de janeiro de 2015 a maior mudança recente no programa de imigração do Canadá, o Expression of Interest (EOI). Com esse novo sistema o governo pretende que os processos de Permanent Resident (PR) tenham seus prazos reduzidos e que seja mais simples escolher as pessoas mais qualificadas.
             Mas de onde os Canadenses tiraram essa ideia?Como funciona esse tal de EOI?  Esse sistema funciona mesmo? Isso vai ser bom para mim?
             O sistema de EOI foi implantado em 2012 pela Austrália e New Zeland sob o nome de Skillselect e  funciona da seguinte maneira, através do Website do governo faz um pré-cadastro onde as pessoas Expressam O Interesse em imigrar e são qualificadas segundo um sistema de pontos, a partir dai agencias de imigração federal, provincial e até mesmo empresas, devidamente qualificadas, podem ter acesso a esse banco de dados e escolher entre as pessoas que tenham sido qualificadas. No caso da Austrália e New Zeland o prazo para obtenção de um PR foi reduzido para cerca de 58 dias, só para efeito de comparação, há algumas pessoas esperando pelo processo de Quebec cerca de 3 anos ou mais.
             Outra grande vantagem desse processo é que se pode escolher em quais dos vários programas de imigração você está disposto a participar. Assim se você não for interessante para o programa patrocinado pelo empregador, ainda assim pode ser escolhido pelo programa patrocinado pela província, por exemplo. O programa Australiano é contabilizado com base nos dados Julho a Junho do ano subsequente, e seus dados são abertos ao publico em geral. Podemos ter uma ideia geral do programa através do gráfico a baixo:
             Nesse gráfico podemos notar que foram admitidos cerca de 190.000 novos imigrantes no último período,  houve ainda um um ligeiro crescimento do numero de imigrantes aprovados do ano de 2011-2012 para 2012-2013, o primeiro ano de funcionamento pleno do sistema de EOI. Percebe-se também que a nota média do sistema de pontos também está mais alta nos últimos anos. Dos 190.000 cerca de 67,9% ou 128.973 foram admitidos pelo modelo de imigração de  mão de obra qualificada e 60.185 ou 31,7% das admissões foram pelo sistema de patrocínio familiar. Apesar do aumento do numero bruto de admissões desde 2004, o sistema de patrocínio familiar está proporcionalmente menor a cada ano em relação ao sistema de mão de obra qualificada.
             Mas de todos os gráficos considero esse o mais importante:

        Esse gráfico mostra como as vagas de imigração estão distribuídas dentro do sistema Australiano. Em alaranjado temos os processos admitidos de fora do país, e em azul os processos admitidos dentro do pais. E esse gráfico fica ainda mais interessante se o comparamos com outro do mesmo tipo, mas de um período anterior a introdução do EOI.

          Contrapondo esses dois gráficos percebemos que houve um aumento nas concessões de residência para aplicantes que já estavam em território australiano principalmente nos programas mais democráticos Skilled independent e Territory Sponsored. O programa de imigração através de uma oferta de trabalho também se tornou o principal caminho para uma vida na Austrália, e como pode-se perceber no gráfico é preciso estar lá para se conseguir um emprego para imigrar, 76%  das pessoas já estava na Austrália quando receberam uma oferta de trabalho válida para o PR.
          Essa última afirmação é muito importante, pois até julho de 2013 nenhum empregador precisou de uma LMT (versão australiana para a LMO) para poder fazer uma oferta de trabalho a um estrangeiro. Desde 2003 o governo australiano aboliu a necessidade da LMT para processos imigratórios, e deixou que o próprio mercado regulasse a quantidade e o tipo das profissões pela sua necessidade. Com a implantação da EOI, em novembro de 2013 o governo parece ter mudado de opinião e introduziu novamente a necessidade de uma LMT para oma oferta de trabalho válida para imigrar.Ao que parece as necessidades do mercado foram preenchidas rapidamente com a EOI, e o governo decidiu regular tudo de novo.
          Isso fica ainda mais interessante se olharmos os dados das parciais do período 2013-2014:


      
           A primeira tabela representa a categoria de Skilled Independent que no ano anterior recebeu quase 45.000 pessoas, e que até agora só selecionou 16.732 pessoas. Se não houver uma mudança repentina estamos diante de uma perda de quase 30% em um ano. Parece mesmo que o mercado se cansou, e isso com somente um ano de EOI!
          Não temos certeza sobre os detalhes do sistema de EOI que será implantado Canadá, pois a cartilha Australiana não parece estar sendo seguida a risca. Um sistema de pontos revisto, um sistema de limite por profissão, e um esboço de uma plataforma on-line. A diferença é que o sistema canadense é bem mais fechado quanto a informações que o australiano, e isso se aplica também as empresas. O governo canadense tem dado pistas de que as empresas não terão acesso aos dados dos cadastrados, e que serão eles através de um "algorítimo" que irão casar futuros funcionários e empregadores. Também estimam que o prazo para o desenrolar do processo fique em torno de 6 meses, e que nesse primeiro momento o EOI deve ser de caráter exclusivamente federal. Isso pode ser um fator limitador decisivo para o sucesso desse processo.
           Não quero desanimar ninguém, mas se pudesse dar um conselho seria esse: "esteja com sua documentação pronta em janeiro de 2015",aproveite enquanto as necessidades são muitas. E continuo achando que estudar no canada pode ser o melhor caminho para imigrar, principalmente após a estabilização do processo pelo EOI. 
           Espero ter contribuído novamente!


Odilon.

PS: Update! O novo programa de Imigração do Canadá do tipo EOI será chamado de "Express Entry" e assim que tivermos novidades iremos comentar com mais detalhes.



41 comentários:

  1. Como sempre,excelentes post,já havia pesquisado sobre Austrália,não muito,para não sair do meu foco,concordo plenamente quando diz que o melhor caminho é ir estudar, já conhecia essa novidade do sistema canadense para 2015,já havia até postado sobre isso,é encantador,no meu ponto de vista e ao mesmo tempo assustador,pois será da escolha deles....não sei, desconfiei.Enfim, meu plano,me preparar para ir estudar (Já que tenho planos de ir no meio de 2015), e no início de 2015 aplicar para o novo sistema,vamos ver no que vai dar.

    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por passar por aqui Ana! Tambem vamos aplicar no EOI em janeiro e continuar tentando pelo estudo primeiro! O barco que sair primeiro a gente pega!

      Excluir
    2. Oi queridos,
      Eu estou com tudo planejado para o CEC mas agora com essas novidades fiquei preocupado. Minha profissão entrou no FSW, o problema é que estou com tudo pronto para ir para o Canadá daqui um mês. Vcs acham que esse EOI vai ser positivo? Será que a oferta de trabalho terá de ser aprovada pelo governo?

      Excluir
  2. Olá Odilon e Alessandra. Novamente ótimo post!
    Realmente o "sistema" australiano parece ser bem menos complexo, tirando-se pelo tempo de processo, poderíamos até afirmar.
    Eu já morei em Sidney por 5 meses, intercâmbio. É um pais maravilhoso, mas não sei como seria para imigrar, com família e filhas pequenas... Minha percepção ainda é a de uma estudante de 20 anos.

    Quanto a imigrar com visto de estudante, chegamos a cogitar, porém os custos seriam imensos: o governo canadense não subsidia nada: teríamos que pagar além do college, escolinha para as meninas, planos de saúde, fora todos os gastos previstos (moradia, transporte, etc, etc). Ao menos para a nossa situação, ficou impensável... Seria basicamente como um pai, pagando intercâmbio de 1 ano com todos os seus (altos) custos - e para 4 filhos!
    Por aqui meu marido fará um intensivo para depois fazer o IELTS. E continuaremos organizando os documentos e esperando com fé a mudança que junho trará ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JCC obrigado pelo comentario! nao desistimos do canada! mas acho que esse novo processo vai acabar com as necessidades mais urgente bem rapido!
      A respeito de ir como estudante ja pensou em ir por manitoba?! Da uma lida no meu post sobre isso aqui no blog 'e realmente bem mais facil que os outros estados. Estudantes e suas familias tem direito a seguro saude pela provincia. escola e auxilio day care estao disponiveis para filhos de estudantes a partir dos 3 anos de idade. e apartir dos 5 escola gratuita na rede de ensino publico. A vantagem de ir estudando e que voce tem o controle do processo e nao eles!! vamos falando se quiser saber mais me manda um e-mail.

      Excluir
  3. "almost canadians", só se for no papel, e é claro se vocês conseguirem ficarem no Canadá o tempo necessário para conseguir a cidadania. Porém isso não vida real não existe !
    Não serão considerados canadenses, e talvez nem vossa prole

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk!!! Obrigado por seu comentário Troll!!! Diferente de voce nesse blog todo mundo é corajoso o suficiente para se identificar!!! e se um pedaço de papel me disser que sou mesmo canadense nos proximos 5 anos, já vai ser o suficiente pra colocar seu "racist ass" na cadeia!! :) Muito intrigante um comentário xenofobista desse vir de um descendente de portugueses!!!

      Excluir
    2. Acho que é o mesmo anônimo que fez o comentário lá no meu..hahaha,patético!

      Excluir
    3. Patéticos são vocês que não sabem diferenciar um Troll de alguém que está lhes avisando de uma realidade !!

      Não me faça rir, colocar alguém na cadeia por avisá-los que serão considerados "second class citizens" ?

      E você atacando descendentes de portugueses e me chamando de xenofobista ? kkkkkkk

      Não os culpo, pois vocês tem um projeto de vida de imigrar, e quando alguém aponta alguma imperfeição no país de destino a primeira reação e a negação ... Conheço bem essa história.

      Aliás, queiram vocês aceitar ou não, todos os imigrantes são considerados 'second-class citizens', inclusive o que vos escreve, que alias já está aqui a alguns aninhos ...

      Seja você Chines, Indiano, 'Árabe' (esses são os que mais sofrem), Latino, Russo, Africano ..., para a população nativa em geral, vocês sempre serão 'labelled' de imigrante. Isso acontece mesmo para quem nasceu aqui, mas "doesn't look like canadian". "Ahh, you are canadian ... but really, what's your background ?"

      http://www.huffingtonpost.ca/2013/03/01/canadians-immigration-policy_n_2784486.html

      http://www.cbc.ca/news/canada/children-of-immigrants-caught-between-2-cultures-1.1225779

      http://www.huffingtonpost.ca/news/canada-immigrants/

      * Se não quer comentários anônimos, é só não permitir e continuar sem comentários "wake up for reality".

      Excluir
    4. Olá Anonimo ou Covarde?!

      Obrigado mesmo assim pelo seu ponto de vista! Diferente do que você pensa, também já morei fora do Brasil, e sei bem como essas coisas funcionam, sei também que as pessoas que não aproveitaram bem a oportunidade que foi dada costumam arder de resignação e tentam encontrar defeitos nas circunstâncias, sem perceber que o maior problema são elas mesmas!
      E a julgar pelo QI que você demonstrou na compreensão da minha resposta, deve ter deixado passar algumas boas oportunidades. O comentário xenofobista foi feito por você, e não por mim, mesmo sendo você um imigrante descendente de portugueses, entendeu agora?!
      Oportunidades não escolhem nacionalidade,cor ou sexo, mas competência. Se você se dispor a ser o melhor naquilo que se propõe a fazer, ninguém será capaz de ignorar sua capacidade, pela sua cor ou origem. Ainda dá tempo!
      Boa sorte pra você! Deus abençoe a você e sua família!

      Excluir
    5. Anônimo ? Sim
      Covarde ? Sim
      Vivo no mundo da fantasia ? Não

      Primeiramente você demonstrou preconceito em assumir que sou português. Em seguida, guarde o seu deus para você, pois não preciso de benção de seres imaginários.

      E se você ainda acha que vive num mundo onde nacionalidade, cor ou sexo não fazem diferença, imagine-se sendo imigrante, negro e homossexual.

      Excluir
    6. Eita,ainda por cima não acredita em Deus!
      Vai ser tratar,juro,é o melhor que pode fazer por você,pois se vamos imigrar para A,B,C... você não tem nada haver comisso, já ficou bem claro que sua opinião não é bem vinda.
      Ajudinha psicológica cai bem.

      Excluir
  4. Oi Odilon sou a Carmen,
    Claro que eu posso chamar voces de "almost canadians" porque pessoas como voces conseguem o que desejam e podem contar conmigo para o que precissar.
    Nao se surprendam porque depois de morar 3 anos em Canada como Land Inmigrant tem direito a virar Canadense e pode ser que em menos de 5 anos ja sejam Canadenses, eu virei Canadense depois de 6 anos e cheguei com work permit em Canada depois de 1 ano e meio virei land inmigrant e no quinto ano aplicamos para virar Canadenses 1 ano depois viramos Canadenses.
    Gostei muito Odilson da pesquisa que voce fez, boas comparacoes entre Australia e Canada eu nao conheco nada da Australia mas eu conheco Canada e sei que e um pais maravilhoso, tem tantas vantagens que fica dificil de enumerar. Dou toda forca para voces pelo maravilhoso trabalhao de pesquisa que voces fazem!

    ResponderExcluir
  5. Olá Carmem obrigado pelo seu comentário! Ficamos realmente muito satisfeitos de poder contar com seu apoio. Esperamos poder sequir os mesmos passos que você e em breve nos encontrarmos por ai!

    ResponderExcluir
  6. Olá! obrigado por dar mais informações! Sinceridade também vejo uma maior chance agora!

    Bem, quanto a Austrália, país quente por outro? Não obrigado. rs!
    Tive vendo coisas da Finlância a muito tempo atrás, mas adorei o Canadá por ser mais americano. Rs!

    Tudo de bom, amigo!

    Luciano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Luciano! Sucesso pra você também nessa empreitada!

      Excluir
    2. Só não vai falar que o Canadá é americano para um canadense, muito menos para um quebequense !
      Vai receber um "RETOURNE CHEZ TOI, ESPECE DE TABARNARK !" ...

      Excluir
  7. Oi, Odilon, meu marido e eu vamos em agosto para Montreal, visto de estudante ( ele ) e trabalho ( eu ). Se quiseres alguma info sobre o nosso processo, fico a disposição.

    ResponderExcluir
  8. Olá Julia obrigado por seu comentário! Na verdade estamos precisando de informações de como podemos aplicar para um mestrado na area de reabilitação! Nós estamos preferindo essa estrategia a voltar para o college numa area que na verdade nao é do nosso interesse! Se voce tiver informações ou referencias eu ficaria grato!

    ResponderExcluir
  9. Olá Alessandra e Odilon!

    Excelente post! Não sabia sobre esse EOI.
    Também pesquisei sobre Austrália, não muito, mas pensei nessa alternativa. Sobre cursos no CND pensei em fazer um de um ano, certificate, não sei se ajuda para entrar no mercado, mas vi que mestrado estaria fora do orçamento. Estava vendo algo em farmácia.

    Tudo de bom!

    boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, se vc mora no Canadá Há alguns aninhos, então vc está cuspindo no prato que come, se não está satisfeito(a) volte para o Brasil, a não ser que vc seja uma daquelas pessoas orgulhosas que ligam para o que o povo daqui fala, pq fala msm, e prefere viver infeliz.

      Talvez, vc seja uma das pessoas que acham que o Cnd tem muito imigrante e faz propaganda para ninguém ir.

      Quando você escolhe um caminho, vc tem que estar ciente das dificuldades que irá enfrentar e as consequências, se elas forem boas, ótimo!, se forem ruins é experiência.
      Sempre penso, se já se tem o Não, então vc não tem nada a perder e deve, sim, tentar.

      Desejo melhores dias para vc!

      Excluir
    2. Obrigado pelo comentário Izabel! Deus abençoe voce e sua familia!

      Excluir
    3. Izabel,

      Pode citar nos meu comentário onde falo que estou insatisfeito ? Que não gosto daqui ? Que sou do Brasil ? Vocês gostam mesmo de prejulgar ....

      Por que alguém aponta certos defeitos está cuspindo no prato que come ? Isso quer dizer que tenho que aceitar tudo de bico calado ? Você é daquelas pessoas que quer a ditadura de volta ?

      Pre-imigrantes não gostam de ver algumas realidades, mas a verdade é que um nativo não vai considerar um imigrante como 'canadense', mesmo que um papel diga o contrário.

      Isso não quer dizer que não vão te empregar, que não vão "te engolir" ou mesmo que não vão te aceitar ... Mas ter considerar 'canadian' ? Isso é uma outra história, você é imigrante and that's it !

      Excluir
    4. Caro Sr. Anonimo,

      Não sei se consegue compreender tudo o que é debatido aqui nesse blog. Talvez seja a barreira do idioma, talvez você só tenha 5 anos de idade e está usando o computador do seu pai escondido, ou talvez você não consiga compreender mesmo por falta de inteligência.
      Sua resignação só depõe contra você, você sabe o que é resignação?! É sinônimo de rancor, raiva, inveja. Por algumas portas foram fechadas para você, não significa que alguém melhor não possa suprir esse espaço.
      E acredite sempre haverá alguém melhor do que nós mesmos, para resolver os dilemas que nós ainda não estamos preparados
      Um conselho sincero é: volte pra escola! estude mais! esforce-se alem do possível, re-escreva sua história torne-se uma pessoa mais simpática e menos rancorosa e as portas da oportunidade se abrirão para você.

      Deus abençoe você e sua família!

      Excluir
    5. Só Deus na nossa vida!!! como tem gente que gosta de destruir e torcer contra. Vamos lá....

      Anônimo,

      1° Se e a pessoa não lhe pediu conselho, não dê. Pq conselho bom não se dá de graça.

      2° Se você quer ajudar alguém tenha a decência de fazer uma conta e não chegar falando bobagens no blog dos outro isso mostra o quão você é imaturo.

      3° “Pode citar nos meu comentário onde falo que estou insatisfeito ? Que não gosto daqui ?“
      Ninguém que está descontente entra no blog dos outros para atacar! “Que sou do Brasil ?” Se vc não é, aqui aceita todo tipo de gente e vc não se sentirá tão excluído.

      4° 'second-class citizens', vc foi sem saber que seria um?? Então vc é uma besta! Vc não entende que as pessoas buscam o bem estar para as gerações futuras?

      5° “Por que alguém aponta certos defeitos está cuspindo no prato que come ?” Alguém quer saber o que vc pensa?
      ” Isso quer dizer que tenho que aceitar tudo de bico calado?” Alguém está te impondo algo? Vc entrou no blog para ler pq quis.

      5° “Vocês gostam mesmo de prejulgar ....” Vc está se julgando inferior. Ditadura? Vc teve os pais exilados e foi criado pelos avós? Pois é eu sei. Feliz??

      De novo, não está gostando? MUDE. Ah e arrume um gato.

      Desculpa Odilon/Alessandra, mas tem muita gente maldosa por aí e isso me irrita.

      Excluir
    6. Olá Izabel obrigado por passar por aqui novamente!

      Excluir
    7. Gente, por favor, né, o "anônimo" aí só deu sua opinião de como ele ver a imigração, já que ele é pessimista em relação à isso, problema é dele. Tenho certeza de que a opinião dele não fará a mínima diferença para nós, que sonhamos em imigrar para um país melhor, com uma boa qualidade de vida. Sabemos dos obstáculos que enfrentaremos, e há preconceito em TODO LUGAR. Canada é um país de boa qualidade de vida, que dá oportunidade a todos, mas é claro que existe preconceito por lá - onde há humanos há discordância -, só que não será isso que nos impedirá de ir viver nosso sonho ou após imigrarmos nos considerarmos canadians. "E ainda por cima não acredita em Deus", como se todo mundo fosse obrigado a acreditar só porque você acredita e vangloria o ser que é Deus. Assim como devem respeitar sua crença, respeite a descrença da pessoa que não acredita em nada ou que acredita em um Deus diferente de você.
      Por fim, adorei toda a informação que obtive nesse post sobre o novo processo de 2015! É tão bom encontrar a cada dia mais sites disponibilizando conteúdos informativos sobre a imigração para o Canadá. Eu tenho 17 anos e venho fazendo planos e mais planos, assim como vocês. E as vezes dá um desânimo pensar no processo que terei que enfrentar para realizar meu sonho de ter uma qualidade de vida melhor... mas é aí que vocês entram; vocês me - não só a mim, como a todos que sonham com uma vida melhor que a que nós temos nesse Brasil - esperança de continuar com meus planos. Parabéns pelo blog, de verdade! Visitarei mais vezes. []

      Aline Fonseca.

      Excluir
    8. Olá Aline obrigado por seu comentário! Continue visitando a gente, o espaço estará sempre aberto para a discussão de novas ideias.

      Excluir
  11. Gente, adorei o post. Eu e meu marido estávamos nos preparando para o FSW mas não vai dar tempo até dia 30, teremos que repetir o IELTS, mas de qualquer forma, vamos fazer como voce disse, deixar tudo pronto pro dia 1 de janeiro já colocar no pacote e mandar!!rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Jessica! Passe sempre por aqui para nós ajudar a deixar esse blog bem mais legal!

      Excluir
  12. Galera o Anonimo nao está tão errado! Tb morei no Canada e fiz muitos amigos canadenses e a grande preocupaçao deles era que os imigrantes estavam "invadindo" o Canadá. Em Vancouver e Toronto 70 por cento são imigrantes ou filho de imigrantes. Eles tem medo que sua "identidade canadense" acabe e que os imigrantes tomem conta das pronvincias! palavras de caandenses! eles são receptivos sim a estudantes pois trazem $ ao país agora se vc quer ficar por lá ai já é outra história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo2! Obrigado por seu comentário! O grande problema com o anonimo1 é que existem maneiras bem mais educadas de dar opiniao do que as usadas por ele. Opiniões diferentes são bem-vindas a esse blog, tanto que os comentários dele nao foram deletados, mas preferimos maneiras mais educadas como as suas!
      A respeito do sentimento de "invasão", acredito que ele nao é exclusividade do Canadá, USA, Italia, Espanha, Alemanha, Gra-Bretanha, Australia todos padecem de algum sentimento assim. Isso sempre existiu e vai continuar existindo enquanto houver humanidade sobre a terra! Mas isso nao significa que essa é a opnião de toda a população, ou mesmo que vá impedir você de arrumar um bom emprego ou aproveitar uma oportunidade.
      O mercado mais do que nacionalidade, preza o capital, o lucro. Então competência vai ser sempre mais importante do que a origem de uma pessoa, na determinação de seu sucesso. As coisas podem ser até um pouco mais difíceis, do que imaginamos, mas sempre haverá oportunidades para a competência.

      Excluir
  13. Na eduexpo que fomos em SP tivemos muitas informações, sobre visto e tudo mais, teve palestra de um consul e tudo. Tinha um stand que ficavam cerca de 4 agentes de imigração que era só chegar ali e perguntar tudo o que quiser. Pena ter faltado isso ai em Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cabral! Obrigado por passar por aqui! Realmente em Brasilia não houve muita ajuda quanto a assuntos consulares. Está sendo muito bom acompanhar o processo de vcs tamabém! Parabens pelo Blog!

      Excluir
  14. Tudo bem? O que dizer sobre a area de logistica(nivel tec)..

    Acha que esta "dentro" do programa, ou é uma boa aera pra tentar imigração ou emprego no canada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel! Obrigado pelo Comentário! Se o você tem nível técnico pode se qualificar pelo FST, se for Tecnológico pode Ser pelo FSW. Precisa mesmo é ver se sua profissão pôde ser enquadrada em uma das 93 recém-anunciadas pelo governo. Da uma lida no Post "Quero morar no Canadá, e ai?!" Tem vários links para sites bem explicativo sobre esses processos.

      Excluir
  15. Obrigado brother! é sonho meu ir para o canada futuramente.

    ResponderExcluir
  16. COMO FAÇO PRA IR PARA O CANADA? NA TENHO PROFISSÃO MAS VONTADE DE TRABALHAR E VENCER, ESTOU TOTALMENTE CASADO E DESANIMADO DO BRASIL. ME DÊ UMA LUZ, OBRIGADO MINHA ESPOSA É PROFESSORA DE LETRAS E TEM PÓS TBM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano obrigado pelo comentário! é uma pergunta bem complexa, e aposto que voce vai poder enterder melhor esse processo lendo o blog na ordem cronólogica das coisas, pois foi exatamente assim que colocamos as nossas estrategias em ordem. Explores os links pelo texto que voce terá uma boa base para começar! se ainda tiver duvida fique a vontade para entrar em contato por e-mail.

      Excluir
  17. Boa Noite Odilon Alessandra.
    Meu nome é Yuri estou me informando sobre o processo de imigracao para o Canada porque estou desgostoso com a atual conjuntura politica do nosso pais e tambem por ser um sonho antigo o "vivenciar outras culturas".Ja viajei pelo mundo bastante mas nada como morar no exterior...ai navegando pela internet eu achei o blog de voces e notei uma discussao prolongada com o tal do anonimo e justamente estava lendo uma materia do CBCNEWS do canada que fala do novo programa que vai comecar em 2015 e etc...quando fui ler os comments dessa materia me apavorei...os canadenses malhando o governo e os imigrantes.O pior é que o tal do anonimo tem razao no que fala.Agora o anonimo pode ter errado na forma que verbalizou a questao mas no conteudo de 100% de acerto.
    abraço a todos e boa sorte nos seus processos
    segue o link para quem quiser dar uma olhada

    http://www.cbc.ca/news/politics/skilled-immigrants-to-be-matched-with-vacant-jobs-in-2015-1.2514673

    ResponderExcluir

Compartilhe aqui seus pensamentos a respeito dessa aventura...
Leave here your thoughts about this matter...