English Version

English Version
English Version

terça-feira, 4 de março de 2014

Welcome to Frozen Pequi

english version >>>

Olá Amigos,
Meu nome é Odilon, esposo da Alessandra e Pai da pequena Sophia. Somos uma família bem feliz e divertida a pouco mais de cinco anos, desde que me casei com a mais bela das belas, que me desculpem as outras belas.
Temos acompanhado outras famílias que estão trilhando a mesma caminhada que nós, e percebemos que além de um destino em comum, há também uma outra coisa. Todas elas escrevem um blog. E percebemos que esse maravilhoso espaço virtual além de uma função informativa, possui um propósito ainda maior que é... a Catarse.
Isso mesmo “Catarse”, do grego Kàtharsis, que significa purificação das almas por meio de uma descarga emocional provocada por um drama, ou simplesmente Desabafar! Percebemos que o segredo do sucesso das pessoas que já trilharam esse caminho é manter o foco e a persistência. E acreditamos que compartilhar esse momento no mural com vocês, é uma excelente maneira de fazer isso. Alem de tudo teremos ainda a oportunidade de fazer novos amigos.
Todos os posts desse canal serão escritos a quatro mãos pela Alê e também por mim. Para que vocês possam diferenciar, quem escreve o que ?! De agora em diante meus posts serão em Itálico e os posts da Alê serão em grafia normal.
Quando contamos que desejamos experimentar novos ares muitas pessoas perguntam, Porquê? Alem de toda a retórica política já bem conhecida, e que gentilmente apelidamos de “Custo Brasil”, qual outro motivo poderíamos ter para querer construir nossas vidas longe de nossos amigos, família e pessoas tão queridas? A resposta é que, como qualquer casal jovem como nós, estamos em busca de oportunidade. Não somente em busca de um emprego ou dinheiro, mas de uma oportunidade de poder colocar todo nosso potencial em ação, e receber o justo reconhecimento por isso.
Estou cursando Engenharia Civil, e atualmente sou funcionário público por contrato temporário, desempenhando o papel de Técnico em Desenho assistido por computador (Cadista), no Departamento de Obras da Secretaria de Educação do meu estado. A Alê é formada em Fisioterapia, mas desde os 17 anos de idade trabalha como professora de Inglês em escolas de idiomas. Já a Sophia é somente estudante, e desde o 5° mês de vida frequenta as aulas regularmente no CMEI da prefeitura de nossa cidade.
Nesse estágio de nossas carreiras ainda temos todas as possibilidades pela frente. Infelizmente após terminar a graduação em fisioterapia eu, Alessandra, não entrei no mercado formal de trabalho, acreditem ou não mas chegaram a me oferecer um salário mínimo para trabalhar 30 horas semanais e isso foi depois de formada!! O salário oferecido não equiparava nem as mensalidades pagas durante a faculdade. Os pacientes que tenho hoje são particulares e não atendo por plano de saúde. Como o Odilon disse, dou aulas de inglês desde os 17 anos e decidi permanecer na educação já que como professora, em meio período de trabalho, ganho mensalmente um salário superior a muitos amigos que trabalham o dia inteiro como fisioterapeutas. Apesar de amar a fisioterapia me entristece ver tamanha desvalorização do profissional. Sempre sonhei com possibilidade em fazer um mestrado e/ou doutorado e assim unir as duas coisas que mais gosto, dar aulas e fisioterapia, mas essa desvalorização sempre me desestimulou a buscar essa meta.

Pesquisando sobre o Canadá percebi a oportunidade de uma especialização de alto nível, aliada a uma valorização do fisioterapeuta em um ambiente que me é muito familiar, a língua inglesa. Nessa busca o Odilon também se beneficiará já que a área de engenharia possui um papel muito importante no quadro econômico atual, e o fato de terminar sua graduação em uma universidade canadense será um adicional nesse cenário.

Odilon e Alessandra

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Ana Paula! li o seu blog também e percebi que nossas familias estão buscando a mesma estratégia. Vamos aos estudos!!!

      Excluir
  2. Olá estamos no mesmo barco porém em processos diferentes...vamos manter contato...
    www.decuiabaaocanada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila obrigado pelo comentário! será um prazer manter contato com vocês e podermos trocar experiencias a respeito do processo.

      Excluir

Compartilhe aqui seus pensamentos a respeito dessa aventura...
Leave here your thoughts about this matter...