English Version

English Version
English Version

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Saiu Primeiro Sorteio do Express Entry!!! Vamos Estudar Pessoal!!


            Olá Amigos do Frozen Pequi! Finalmente algumas perguntas começaram a ser respondidas, ontem 31 de janeiro de 2015 as 23:59, o site do governo liberou o primeiro boletim sobre a primeira convocação do Express Entry. Foram Selecionados 779 candidatos e a nota de corte foi de 886 pontos de 1200 possíveis. Como falamos no post anterior  essa nota de corte significa que todos os candidatos selecionados tinham uma oferta de emprego ou um convite de uma província, foram 600 pontos pela oferta de trabalho e 286 pontos por qualificações pessoais. Esses 286 pontos nos dizem muito a respeito do perfil dos candidatos selecionados, esses pontos representam 47% dos 600 possíveis para as habilidades pessoais, bem abaixo do 67% exigidos pelo FSW no ano passado. Isso siginifica que o fator fundamental para escolha desses candidatos foi justamente a oferta de emprego.
           Agora, antes que o desespero e o choro tome conta das emoções, é conveniente lembrar que esse foi só o primeiro sorteio. Baseado no numero de pessoas que foram admitidas pela categoria econômica de imigração e o numero de sorteios especulados para esse ano, cada convocação poderia ter cerca de 2000 candidatos, mas o governo preferiu convocar somente 779 que já tinham oferta de trabalho a essa altura. Isso não significa que esse será sempre o critério, mas manda uma forte mensagem às empresas e empregadores: "Não contem com o governo para fazer a parte de vocês!", "Não espere por outro TFW para resolver seus problemas!".
         Segundo o Governo do Canadá a plataforma que casará mão-de-obra imigrante e empresas no Job Bank começará a funcionar até o meio do ano, então pode-se esperar que esse padrão para as convocações seja mantido até lá. Convocações para pontuações mais baixas devem acontecer mais para o final do ano em caráter de emergência somente para salvar o "Sucesso do Programa". Agora se você segue o canal do Frozen Pequi já sabe que suas chances podem aumentar muito caso seus planos incluam um plano de estudos, e existem algumas agencias de intercâmbio que podem ajudar na escolha da instituição mais adequada ao seu perfil, a nossa escolha foi pela:
PO Box 37007 St. Vital Centre
Winnipeg, MB, Canada
R2M5R3
Tel: +1 (204) 612-6941
           
            Ficamos cativados pelo atendimento personalizado e pela presteza das pessoas em nos dar sempre a melhor alternativa, mas sobre tudo com a seriedade e segurança que os recruiters dessa empresa passaram. Essa é uma dica importante: "Procurem sempre empresas sérias e que passem segurança!".
            Um processo de estudos bem conduzido e pensado pode ser a alternativa mais viável para tentar construir uma nova vida no Canadá. Como tudo que tem valor nessa vida, estudar em um outro país e romper as barreiras da língua, da cultura e da saudade é um enorme desafio, mas é exatamente o tamanho de nossos desafios que determinam a grandeza de nossas vitorias!".

abraço,

Odilon.


 PS: No site  do CIC lê-se a seguinte noticia:

Ministerial Instructions respecting invitations to apply for permanent residence under the Express Entry system #1 – January 31, 2015 11:59:48 UTC
The Minister of Citizenship and Immigration, pursuant to section 10.3 of the Immigration and Refugee Protection Act, gives the annexed Ministerial Instructions Respecting Invitations to Apply for Permanent Residence under the Express Entry System (January 31, 2015).
Ottawa, January 31, 2015
CHRIS ALEXANDER
Minister of Citizenship and Immigration
MINISTERIAL INSTRUCTIONS RESPECTING INVITATIONS TO APPLY FOR PERMANENT RESIDENCE UNDER THE EXPRESS ENTRY SYSTEM (January 31, 2015)

Determination — number of invitations

1. (1) For the purposes of paragraph 10.2(1)(b) of the Immigration and Refugee Protection Act, the number of invitations that may be issued during the period beginning on January 31, 2015 and ending on February 1, 2015 is779.

Required rank

(2) Foreign nationals who, on January 31, 2015 at 11:59:48 UTC, have been assigned a total of 886 points or more under the Comprehensive Ranking System that is set out in the Ministerial Instructions Respecting the Express Entry System, as published in the Canada Gazette, Part I, on December 1, 2014 and as amended from time to time, occupy the rank required to be invited to make an application for permanent residence.   

7 comentários:

  1. Bom saber que o novo sistema está realmente andando! Será que Québec vai aderir? Nós cansamos de esperar a chance certa de aplicar por Québec (nos preparamos 3 vezes e na hora de mandar a papelada as exigências mudavam). Aplicamos pelo Self-Employed federal e já estamos com o visto na mão!

    Boa sorte aos que tentarão agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por participar do blog! Talvez uma alternativa à Quebec seja um curso em uma Universidade Francofona em outra provincia. Manitoba tem um desse tipo!

      Excluir
  2. Ótimo post. Dessa agência que VC indica ...a Carmen Zelaya é uma excelente recruiter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela e uma excelente agente!!! obrigado por participar!

      Excluir
  3. olá Frozen, parabéns pelo blog, bom eu não tenho diploma graduado mas tenho experiencia de 14 anos em automação industrial, gostaria de fazer um college no canadá, em qualquer provincia, quais são minhas chances, qual o melhor processo ? meu e-mail é fasimioni@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fabio!
      Obrigado por comentar! mandei um email para podermos falar por skype. Talvez possamos te ajudar... Abraco!

      Excluir
  4. Oi Frozen, tenho as mesas duvidas do colega acima.. tenho experiencia no setor automotivo mas ainda não terminei a graduação. Se você puder me enviar algumas informações ou sites de pesquisa, ficarei grata (:
    meu e-mail é burlanana@gmail.com
    abraço

    ResponderExcluir

Compartilhe aqui seus pensamentos a respeito dessa aventura...
Leave here your thoughts about this matter...